Início > Bíblia > Estudo sobre Oferta de Primícias – Parte 04 – Final

Estudo sobre Oferta de Primícias – Parte 04 – Final

RESULTADO DA ENTREGA DA OFERTA DE PRIMÍCIA

Os dízimos protegem os bens enquanto as PRIMÍCIAS santificam o dízimo.
Veja a grande revelação relativa a essa oferta. Muitas pessoas são fiéis com os seus dízimos e ofertas, mas não conseguem alcançar vitória nas suas vidas financeiras.

Os nossos dízimos e ofertas representam a raiz da árvore financeira da nossa vida. Quando entregamos as PRIMÍCIAS, os nossos dízimos são santificados e, por conseqüência, todos os ramos também.

Todo dizimista tem regalias diante de Deus. A primeira delas é a porta aberta para a prosperidade. Só será fiel ofertante quem for fiel dizimista, e a porta da fidelidade se abrirá.

Todo dizimista tem o produto do seu trabalho em abundância (Habacuque 3:17).

Em Hebreus 7, está escrito que, na Terra, homens mortais administram os dízimos, mas estes são recebidos nos céus por Deus. Os dízimos que entregamos a homens, aos introdutores, etc, são confirmados nos céus.

Os dízimos e as ofertas encerram a maldição sobre a família e sobre o povo, tanto na questão individual quanto na social, é o que está escrito em Malaquias 3:1-6. Todo decreto de maldição criado por ignorância, que entrou em sua vida, será anulado e a bênção do Senhor, que não acrescenta dores, repousará sobre a sua vida. Deus mesmo repreenderá o devorador que estava no meio do povo.

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança” (Malaquias 3:10).

Ezequias começa em Israel uma grande restauração de culto ao Senhor, ele repara a casa de Deus, leva os sacerdotes e levitas a consagrarem-se e começa a colocar em prática a Lei do Senhor, e o rei agora pede para todo o povo trazer as PRIMÍCIAS, e o povo responde imediatamente a direcção do rei. Veja então o resultado dessa obediência.

“Perguntou Ezequias aos sacerdotes e aos levitas acerca daqueles montões, e Azarias, o sumo sacerdote da casa de Zadoque, respondeu-lhe: Desde que o povo começou a trazer suas ofertas à casa do Senhor, tem havido o que comer e de que se fartar, e ainda há sobra em abundância, porque o Senhor abençoou ao seu povo, e sobrou esta grande quantidade.” – II Cron. 31:9-10
A multiplicação financeira é gerada através da obediência.

Houve uma grande multiplicação quando o povo obedeceu. A fartura era tanta que sobrou para distribuir. O segredo está em praticar os PRINCÍPIOS da Palavra de Deus.

Observe ainda o que a palavra de Deus nos diz em Ezequiel 44:30:
“As PRIMÍCIAS de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oferta de todas as vossas ofertas, serão dos sacerdotes. As primeiras das vossas massas dareis aos sacerdotes, para que faça repousar uma benção sobre a vossa casa.”

Repare na expressão “repousar”. As bênçãos de Deus permanecem com aqueles que obedecem a Deus e honram o seu sacerdote. Já vinha expresso pela boca de Deus ao estabelecer em Deuteronómio 28 as bênçãos ou maldições a saber escolher pelo seu povo Israel – “E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.” 28:1

Princípios bíblicos de que não temos apego ao dinheiro.
• Dízimos;
• Oferta de gratidão;
• Oferta de missões;
• Oferta de primícias;
• E semeadura;
Se não praticamos é a declaração que o dinheiro está no nosso coração;

Tudo que temos vem do Senhor para nós! Portanto daquilo que vem Dele, temos que entregar: Primícias, dízimos e ofertas.

Sê fiel no pouco, para que você seja colocado no muito de Deus.

About these ads
  1. Miguel Assis
    05/10/2012 às 22:08 | #1

    Louvado seja Deus que nos revela através da sua palavra os princípios biblicos para que nós possamos entender como sermos fiéis a Ele. E assim para que possamos receber Dele mesmo as sua promessas, em todas as áreas de nossas vidas. Fidelidade é um termo precioso na vida do cristão. Glórias a Deus por este estudo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: